O que eu mais costumo escutar é " 20 anos? Nossa, você ainda é nova, tem muito o que aprender, muito o que viver, tá nova pra esse mundão" ou " Como assim você tem 20 anos e não fez faculdade ainda?" ou o pior dos piores " Quando eu tinha sua idade eu já fazia isso, aquilo e o outro..."
Okay, que bom, mas não!
Sim, não me considero velha, sei que acabei de deixar o " Teen" de lado que encontrei a minha vintena a pouco e que tenho muito o que viver e experimentar, sei também que tenho lugares a conhecer e pessoas a cumprimentar, que tenho amores pra sentir e carinhos pra dar, eu sei de tudo isso e mais. Só que eu também estou velha para estar em dúvida, estou atrasada para tomar decisões na minha vida seja ela acadêmica ou pessoal. E estou confusa e perdida, como a maioria das pessoas quando chegam aos 20 anos. Porque ter essa idade não é tão fácil assim, é a transição entre o jovem que sabe o que é responsabilidade, mas não aplica muito, e o adulto que é imposto a ser, é a época que você percebe que se não guardar dinheiro logo vai continuar morando com seus pais por um bom tempo, algumas pessoas podem até achar isso legal, mas sinceramente, eu não. Ter 20 é não ser jovem, e nem ser velho é quando tudo começa a complicar e as dúvidas são maiores que as respostas, é se encontrar em dias que o choro é a unica solução, é querer se mover e se perder na imensidão de lama, que te gruda e puxa pra baixo. E eu não estou exagerando, é pressão, eu vivo isso todo dia! No trabalho, e em casa.
Sim, eu tenho tudo isso de idade e não tenho faculdade, porquê? Bom, porque eu não tenho dinheiro para sustentar uma, e nem meus pais e mesmo que tivessem eles também não iriam me ajudar e não acho errado da parte deles, com o que se refere a minha educação eles já fizeram muito, agora depende de mim, eu sou a adulta, lembra? Pois bem, mas não é só de universidades particulares que o Brasil é feito. É, pois é, tentei entrar para pública ano passado e tentei me encaixar em uma federal também, acontece que não é fácil e eu tentei, não posso dizer que não. Dei meu melhor, mas muitas vezes nosso melhor não é o suficiente. FIES? Desculpa, só que não caio nessa, ainda mais agora que nossa "Presidente" resolveu ferrar com a vida de quem já era ferrado. Além de tudo isso, da frustração e da ira consigo mesmo por não ter conseguido algo que almejava tanto, ainda tem os pais que cobram, tias, sogras, o mundo. Do final do ano passado ao começo desse eu só queria gritar para quem viesse me perguntar alguma coisa sobre a fuvest, eu já estava decepcionada demais, não queria me ouvir contar pra quem quer que fosse entende? Ainda mais para quem não apoia minhas decisões, meu curso e carreira. "O que você acha que vai ganhar na vida cursando Letras?" ou " Tenta uma profissão antes e quando você estiver bem de vida faça o que quiser". Não cara, NÃO! É minha vida, e se eu não puder escolher nem o que fazer do resto dela, aí tô vivendo em vão. Desculpa, eu me estresso fácil, e talvez eu esteja tão cheia de tudo, cheia de ter 20 anos, cheia de tentar e não dar em nada que acabo aqui fazendo um post que nem sei se alguém vai se interessar em ler...
Mas continuando...
Olha, que bom que quando você tinha minha idade você era mais pró ativo, que você tinha isso e aquilo, que bom que você conseguiu crescer e ter um futuro digno. Que bom que você fazia tudo, que bom mesmo!!! (sem hipocrisia) Eu realmente fico feliz por quem conseguiu as coisas lutando, mas isso não quer dizer que eu não me esforço, não quer dizer que só porque você conseguiu e eu não que eu tentei menos, que eu nem me esforcei. Quando as pessoas falam assim parece as vezes que elas não enxergam quanto conversas assim só tendem a te deixar pior. No meu caso pelo menos.
Enfim, tenho 20 anos de idade e só sei de uma coisa: Quero viver, tudo o que eu puder, sentir tudo o que for possível sentir e se nada der certo, fugir, pra bem longe (menos Tawani). Tá, mas o lance de viver é real. Eu quero viajar e conhecer o mundo, quero virar poliglota sei 3 línguas já, mais 3 e estarei satisfeita, quero lançar meu livro, quero conhecer a terra da Rainha, quero amar, quero me casar, quero trabalhar em alguma editora, quero ter um cabelão, quero ter minha casa que tenha meu cheiro, quero ter minha biblioteca. Agora basta ir atrás certo?
Se leram até aqui, obrigada, mesmo.
So little time, try to understand that I'm
Trying to make a move just to stay in the game
I try to stay awake and remember my name
But everybody's changing and I don't feel the same ♫