Rss Feed
  1. Bárbara Carrizo a ilustradora da alma ♥

    sexta-feira, 14 de agosto de 2015



    Chega a ser engraçado quando você encontra alguém tão brilhante que consegue passar tudo aquilo que você sente naquele momento em um desenho, alguém completamente incrível que emoldura sua alma dentro de um personagem que provavelmente quer representar a ela mesma, mas acaba por decifrar tantos outros corações e almas junto, talvez sem nem perceber. Essa quem eu vos apresento é a Bárbara Carrizo, uma adorável mulher que conheci pelo mero acaso e trouxe mais paz e compreensão pra minha vida.


    Bárbara é Designer de Estampas desde 2010, se formou em Têxtil e Moda pela USP, e desde então começou sua jornada pelo mundo dos desenhos para estampa. Desde muito pequena já gostava de pintar e desenhar loucamente, a criatividade tinha uma morada dentro dela, esta que não media esforços para mostrar no papel. Porém desde formada, focou em seu trabalho e somente em 2014 que ela voltou a desenhar livremente, e tomar gosto da coisa, e criou o Barbarelice.

    Fiz algumas perguntinhas para ela sobre a história dela com o desenho, confiram:



    O que te fez querer desenhar?
    Bárbara: Bom desde criança sempre gostei muito de desenhar e pintar, tanto que na época de prestar vestibular as minhas opções de cursos eram todos ligados à área criativa. O curioso é que durante a graduação eu parei de desenhar, desenhava muito pouco, e só algumas coisas relacionadas às disciplinas da faculdade. Mesmo já no mercado de trabalho atuando com criação de estampas o desenho livre e criativo foi deixado de lado também, pois o que faço é especifico pois atende uma demanda do mercado de moda de acordo com as tendências internacionais.

    Foi somente em meados de 2014 que voltei a desenhar livremente, a criar um desenho com uma linguagem e características próprias. E isso aconteceu em uma fase difícil e encontrei no desenho uma válvula de escape, mas deu tão certo e me fez tão bem que continuei criando desenhos mesmo já estando bem e feliz.

    Já fez algum curso? 
    Bárbara: Já fiz vários, Desenho de Observação, Aquarela, Ilustração Editorial... e pretendo fazer mais, é sempre super válido.

    O que sente quando desenha?
    Bárbara: Quando desenho entro em estado de "flow", é um momento único em que realmente estou no presente.

    O que te inspira?   
    Bárbara: Os sentimentos e emoções são o que mais me inspiram como tristeza, alegria, ansiedade, preguiça, felicidade, amor... Tudo que aflora em mim é passível de se transformar em um desenho.



    O que mais me encanta no trabalho dela é a simplicidade dos desenhos, e ao mesmo tempo a profundidade deles, Bárbara tem o dom de nos mostrar com apenas uma figura um trilhão de palavras que muitas das vezes não conseguimos expressar, em seus desenhos sempre encontro conforto, ou pelo menos a certeza que existe alguém que me entende nesse mundo e consegue expressar. Essa personagem dela sempre me comove muito, esses longos cabelos me encantam e o traço dela é único e absolutamente delicado e lindo ♥



    O bom é que seus familiares e amigos a apoiam muito com seus desenhos e por muitas das vezes a cobram mais e mais desenhos para serem apreciados. Ainda não tem um quadrinho pronto, mas está trabalhando em um projeto para deixar a barbaralice não só nos quadrinhos. Eu bem disse que ela encanta a todos, e além de muito criativa e uma excelente desenhista, Bárbara é uma excelente pessoa, muito simpática e doce. Tivemos a oportunidade de nos vermos apenas uma vez, mas foi muito boa. Não sei se já perceberam, mas os desenhos dela já apareceram algumas vezes aqui no blog, e só têm a tendência de aparecer mais e mais. Nós fizemos uma parceria, e ela vai fazer alguns desenhos para os posts, a ideia foi dela e eu super me apaixonei pela ideia, porque acredito de verdade que minha escrita e os desenhos dela combinam muito. Só tenho a agradecer a doçura e a atenção da Bárbara. Obrigada por ser essa pessoa linda ♥

    Quem quiser seguir a Bárbara e ficar por dentro das atualizações de seus desenhos, esses são os contatos dela:

    Facebook ♥ Instagram: @barbareliceBlog

    Contato para trabalho: carrizo.barbara@gmail.com



  2. 4 comentários:

    1. Derso disse...

      Que mulher incrível ;)

    2. Tawani Nunes disse...

      Realmente, ela é mesmo ;3

    3. Aaaah, os desenhos dela são sempre tão fofinhos, e realmente combinam super com os seus textos ♥

    4. Tawani Nunes disse...

      São, não são? A Bárbara é uma artista e tanto *-*

    Postar um comentário