Rss Feed
  1. Réquiem (Lauren Oliver)

    quarta-feira, 24 de junho de 2015

    requiem
    Viva livre ou morra

    Réquiem


    Réquiem é o terceiro e último livro da série Delírio, e é aquele em que tudo se completa... Ou era isso que todos esperavam acontecer... Este é um daqueles divisores de águas que sempre dá confusão. E por isso existem os que odiaram o fim de Réquiem e os que amaram, ou pelo menos entenderam o que Lauren Oliver quis dizer com tudo aquilo.

    Nesse livro as coisas estão bem quentes e acontece uma coisa atrás da outra, além de que temos dois pontos de vista bem diferentes da trama toda, um de cada lado da cerca. Essa resenha TEM SPOILER, é o último livro da trilogia e o que me deu mais raiva.

    Edição:


    Diagramação muito boa, espaçamento também. Gostei pra caramba da cor desse último, é muito bonito. Não tem muito o que falar, é praticamente igual a dos dois primeiros.

    Estória:

    No final de Pandemônio Alex aparece do meio do nada, acusando-a de não ser confiável para Julian, o que deixa o final do livro com um sentimento de "WTF". Eu como a metade da população do mundo pensávamos que ele estava morto, ou que estava preso, mas não, ele simplesmente aparece, sem dar mais explicações. Em Réquiem acreditei que tudo seria explicado, mas não, do meio pro final talvez, mas no começo fica tudo muito sem sentido o lance do Alex, e Lena como era de se esperar fica muito perdida e dividida entre Alex e Julian, o que para melhorar as coisas não dá muito certo já que Alex decidiu se tornar o ser mais imbecil ever, tratando-a mal e ignorando-a na maioria das vezes!

    O grupo parte para um abrigo maior e que os boatos diziam ser mais confortável que os demais que encontraram até ali e que continha muito mais pessoas. Porém nessas idas e vindas eles percebem que não é nada disso, acabam se perdendo e quase mortos por vários motivos. O fato é que o Governo tem mandado pessoas para matar todos os inválidos do lado da Selva, a guerra começou e vai acabar em sangue. Entretanto os inválidos também estão planejando contra ataque e acreditam estar em maioria. Acontece muita coisa nesse livro, explica algumas, e outras não. Percebemos as necessidades de cada personagens e como cada um reage a cada desafio. 

    Acontece que os capítulos são separados de um jeito parecido com o de Pandemônio, a diferença é que estes são um de Lena e outro de Hanna, sua melhor amiga que ficou dentro da cidade, que passou pela intervenção e que teve suas emoções apagadas de sua vida, todavia a gente percebe logo no começo que a intervenção em Hanna não funcionou tão bem. Esse livro é cheio de segredos e você sente todas as emoções do mundo, principalmente raiva!!! Confesso que eu queria mais, confesso que eu queria saber de tudo tudo, e eu chorei muito, no final e depois, fiquei uma semana de depressão pós livro. Essa trilogia marcou minha vida, espero que marque a sua ♥


    nice



    Que Deus me perdoe, pois eu pequei. Que me livre das paixões, pois os infectados chafurdarão na lama com os cachorros, e só os puros ascenderão até o céu.


    Título Original: Requiem
    Autora: Lauren Oliver.
    ISBN: 978-0062014542
    Editora: Intrínseca
    Edição: 1ª edição.

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário