Rss Feed
  1. [Filme] A prova de fogo

    sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015




        Título Original: Fireproof

    Diretor: Alex Kendrick
    Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea
    Lançamento: 2008
    Duração: 2h02min
    Gênero: Drama, Romance
    Corações: ♥ ♥ ♥ 



    Resumo: Caleb é bombeiro e sempre ensinou seu time a nunca deixar um companheiro para trás em uma situação de perigo, porém em sua casa a coisa não funciona assim. Caleb é casado com Catherine há sete anos e sempre foi um marido ausente que só arrumava briga e não mostrava interesse por sua mulher, relacionamento ruim que estava por um triz. Ao ver isso o Pai de Caleb tenta ajudá-los entregando a ele um desafio de nome "O desafio do amor", este em que Caleb terá 40 dias para tentar salvar seu casamento.

    Minha opinião: Caleb é um grande idiota e sempre trata a mulher como se não fosse muita coisa, eu peguei uma raiva dele tão grande que até me surpreendi. E com o passar do filme, mais da metade pro final na verdade fui melhorando minha visão sobre ele, porque até que ele se esforça pra mudar e tal, aí a gente dá um desconto. Eu gostei bastante do filme, porque o que eles passam ali é comum na vida de muitos casais por aí, e esse filme não fala somente nas dificuldades da relação que existe em um casamento, vai muito além disso, faz você notar que para se amar a retribuição não deve ser o foco. Acredito que essa frase explique " Se você diz amar esperando amor, então você não ama". É um romance que não tem muitos clichês porque no caso eles já se conhecem e estão numa fase de "depois do felizes para sempre", os romances em geral não falam dos problemas que um casal como casal tem, o que eu acho que bem deveria, pois nem tudo são flores.

    Além de relações, ele aponta também um quê de religioso, pois fala de Deus e o papel que ele pode ter na sua vida, ele aborda a descoberta de um amigo "invisível", que muitas vezes se encontra em uma Palavra, e até mesmo diante do espelho. Caleb é cético e não acredita nem mesmo em si muitas vezes, a única coisa que sabia era que tinha que salvar as pessoas que estavam em meio a chamas.  E com esse desafio ele aprende muita coisa, não só amar de verdade a mulher, mas ele se encontra. Esse filme nos mostra valores muito grandes, independente de religião e crenças, porque esse nunca será meu foco aqui, ele mostra que amar é pra todo mundo, cada um de sua maneira :)





    PS: Minha chefe quem me emprestou e assisti numa manhã de domingo, chorando litros haha

    Thank you!

      

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário